O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, fez uma visita esta segunda-feira à sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA, evento que não constava na agenda divulgada pela sua assessoria, segundo a qual o chefe de Estado estaria em compromissos privados no horário em questão.
A visita “surpresa” foi anunciada esta manhã pelo filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que esteve no local junto com o pai e ministros, incluindo o da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Ontem, Bolsonaro participou de um jantar na Embaixada do Brasil nos EUA, acompanhado do embaixador Sérgio Amaral, do seu guru, Olavo de Carvalho e da sua comitiva. Lá, discursou para pensadores da direita, políticos e jornalistas, destacando a sua admiração pelo povo norte-americano e o desejo de libertar o Brasil da “ideologia nefasta da esquerda”.
Oficialmente, de acordo com a agenda, os compromissos do presidente brasileiro nesta segunda-feira começam às 15h30, quando ele se reunirá com o ex-secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson. Em seguida, Jair Bolsonaro dará uma entrevista à Fox News e se encontrará com empresários na câmara de comércio.
O aguardado encontro com o líder norte-americano, Donald Trump, acontece esta terça-feira, na Casa Branca.
Foto: Alan Santos/PR
© Sputnik