Secções Temáticas

Libertária tenta dividir o seu conteúdo por secções temáticas que facilitem a sua consulta, alguns dos temas abordam mais que uma pelo que os listamos para uma mais rápida consulta:

Audiovisual, secção dedicada a vídeos que consideramos de interesse para os nossos leitores e ideário, mormente devido aos temas abordados. A seu tempo iremos produzir vídeos próprios.

Contracultura, nesta secção abordamos temas relacionados com música, literatura, cinema, teatro, televisão, etc.

Direitos, secção dedicada aos direitos dos cidadãos, tais como cidadania, democracia digital, liberdade de expressão, nacionalidade, questões de igualdade, etc.

Estados Emergentes, secção dedicada a questões mais delicadas como a Ucrânia, Irlanda do Norte, País Basco, Córsega, Catalunha e outras nações que se batem ainda pelo reconhecimento da sua autonomia política.

Livros à Mesa, nesta secção iremos focar a atenção em autores e temas que consideremos úteis à formação dos nossos leitores, abordando essencialmente questões políticas e ecológicas, mas não descurando a literatura alternativa (banda desenhada, ficção científica, fantasia, ficção especulativa, etc.) por intermédio da divulgação jornalística, resenhas e entrevistas com autores e editores.

Mundo em Guerra, secção dedicada a questões quentes de política internacional com ênfase em potenciais zonas de conflito na América do Sul, Médio Oriente e Europa de Leste.

Prontidão & Sobrevivência, secção dedicada à autossuficiência, permacultura e sobrevivencialismo.

Vozes da Raiva, secção auto-explicativa, com a ressalva de que tentaremos focar a nossa atenção em fenómenos musicais menos divulgados como a música alternativa urbana (punk e hardcore), música experimental ou música tradicional portuguesa (folk).

Outros Rumos, nesta secção damos a conhecer publicações, movimentos, associações e ideologias que promovam estilos de vida ou alternativas ao modelo de sociedade actual. Não nos revemos necessariamente nos mesmos, mas como órgão de inspiração libertária julgamos ser nosso dever dar a conhecer várias perspectivas além da nossa.